Alimentação Saudável na prevenção ao câncer é tema da Semana Mundial da Alimentação


Data de Publicação: 18/10/2018

A semana que vai do dia 15 a 19 de outubro de 2018 é celebrada como a Semana Mundial da Alimentação, sendo que no dia 16 de Outubro é comemorado o “Dia Mundial da Alimentação”. Para lembrar essa data, a Secretaria Municipal de Saúde está realizando atividades de conscientização com a população.

A Nutricionista Andréia e a Estagiária de Nutrição Liliana, do Setor de Alimentação e Nutrição, organizaram nesta semana ações de promoção à saúde direcionada a alimentação das crianças e a alimentação na prevenção ao câncer, aproveitando a campanha do “Outubro Rosa” para sensibilização do autocuidado.

Após a fala da Nutricionista, foi ofertado aos usuários frutas no café da manhã, como forma de incentivo a introdução diária destes alimentos.

Para a Nutricionista Andréia Bohnenberger, “quanto maior a exposição de um alimento saudável para as crianças, maior é a probabilidade de que eles passem a gostar de consumir estes produtos, pois os mesmos fortalecem as defesas do corpo, oferecendo nutrientes variados, além de ajudar no bom funcionamento do intestino, aumentando assim a proteção contra o câncer, em todas as idades”.

Ver mais notícias