Covid-19: Município de Itaipulândia e Instituto Butantan assinam Protocolo de Intenção para compra de vacinas


O Município de Itaipulândia enviou, na manhã de hoje, para o Instituto Butantan (São Paulo) um Protocolo de Intenção para a compra de vacinas da Covid-19. O documento foi assinado por Paulo Carvalho, Secretário de Saúde e Cleide Prates, Prefeita de Itaipulândia.

Este Protocolo não obriga o Município a adquirir as unidades do medicamento, todavia, coloca Itaipulândia à frente na fila de espera e abre caminho para que o processo de vacinação inicie logo, assim que a dose for aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

“É uma grande conquista para toda a população Itaipulandiense manifestar o interesse em receber a vacina, assim que for aprovada pela ANVISA. Logo que a pandemia começou eu disse para todos que estaríamos dispostos a trabalhar o quanto precisasse para manter a saúde da nossa população em dia. Estamos atingindo este objetivo.” – comenda Cleide.

Exemplo

Itaipulândia é exemplo em vacinação, com campanhas anuais realizadas pelas Unidades de Saúde. Uma amostra é a alta taxa da população do público de risco a receber a vacina contra a Influenza Trivalente, com 100% de cobertura sobre crianças, 115% sobre trabalhadores da saúde, 105% sobre gestantes, 115% sobre a população indígena e 115% sobre idosos.

Ver mais notícias