Papai Noel entrega doces para a criançada nas aldeias Atý Mirý e Yva Rendá


Data de Publicação: 23/12/2020

A Secretaria Municipal de Assistência social entregou, na manhã desta quarta-feira (23), cerca de 95 pacotes de presentes com doces para as crianças das aldeias indígenas Atý Mirý (coordenada pelo cacique Natalino Peres) e Yva Rendá (cacique Oscar Benitez). Claro que os olhinhos da criançada brilharam quando o Papai Noel desceu do seu “trenó” de quatro rodas com o saco de presente cheio de doces.

Aproximadamente 200 famílias vivem nas duas aldeias, sendo cerca de 95 crianças envolvidas na ação. A equipe da Secretaria montou e organizou o encontro para não deixar passar em branco o natal da criançada.

“Durante todo o ano desenvolvemos ações de combate e enfrentamento à Covid-19 apoiando as tribos e os caciques na manutenção e segurança sanitária dos integrantes das comunidades indígenas. Agora, neste finalzinho de ano que nos traz esperança, queríamos deixar a vida das crianças um pouco mais doce e feliz” – comenta a secretária da pasta, Lizete Becker.

O objetivo inicial era de realizar um dia de brincadeiras e ações com pequenos, mas por causa da pandemia causada pela Covid-19, isto não foi possível neste ano.

Ver mais notícias