Balneário Jacutinga irá reabrir: confira as restrições


Data de Publicação: 12/01/2021

Após um mês de fechamento, o Terminal Turístico de Jacutinga irá reabrir parcialmente nesta quarta-feira (13), com algumas restrições. Será permitida a entrada de veículos e uso de quiosques e churrasqueiras durante o dia e a noite, até as 23 horas conforme Decreto Estadual. Também fica proibido o acampamento, atendendo o toque de recolher emitido pelo Estado.

Apesar do aumento do número de ativos no Município, a decisão do Comitê Extraordinário CV19 levou em consideração que a partir de agora a frequência do perfil de visitantes é de famílias, pessoas do mesmo círculo de convivência, além da importância do giro da economia no atrativo por meio dos bares, lanchonetes e aluguel de residências.

Segundo o Boletim divulgado nesta terça-feira, há 50 casos ativos no município: este é o maior número de ativos desde que a pandemia começou. Com a praia aberta, é importante manter os protocolos sanitários. Haverá também intensificação na fiscalização pela Vigilância em Saúde visando o cumprimento do disposto no Decreto nº 316/2020 tanto da parte dos visitantes, quanto do comércio local.

Ver mais notícias