Conheça a UPRI - moeda do município de Itaipulândia

Data de Publicação: 13/01/2021

A Unidade Padrão de Referência de Itaipulândia (UPRI), é uma moeda do município criada em 1º de janeiro de 2002 pela Lei nº 602/2001 e tem por vigor atualizar os tributos municipais assim como as tarifas de serviços públicos constantes da Legislação Municipal e no Código Tributário do Município. Um exemplo é o pagamento de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), de alvará e horas-máquina.

A UPRI é atualizada anualmente conforme a apuração do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (IPNC). No ano de 2020, o INPC fixou em 5,45%, passando de R$3,38 para R$3,56. Este aumento é necessário pois, além de valorizar imóveis do município, também acompanha a inflação, equiparando os preços ao consumidor.