Itaipulândia integra Conselho Fiscal do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Iguaçu

Data de Publicação: 18/01/2021

A prefeita Cleide Prates participou, na última sexta-feira (15), da primeira Assembleia Extraordinária de Prefeitos promovida pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde do Iguaçu (CISI). O objetivo da reunião foi de empossar o novo Conselho Diretor, Conselho Fiscal e Conselho Consultivo.

Durante o encontro, o secretário de Saúde de Itaipulândia, Paulo Carvalho, foi eleito representante titular do Conselho Fiscal e irá representar o município nas atribuições.

O CISI é um instrumento de regionalização da saúde pública e existe para gerenciar os recursos focando em economia para os municípios, trabalhar em rede de atenção à saúde básica e especializada, além de fornecer equipes multiprofissionais para atendimento aos pacientes.

Marlei da Rosa, diretora executiva do órgão, explica que “um paciente possui várias situações que precisam ser avaliadas por profissionais de diferentes áreas, e o objetivo do CISI é promover esse atendimento com qualidade, gerando economia de escala aos municípios”.