Começou hoje o processo de imunização contra Covid-19 em Itaipulândia

Data de Publicação: 20/01/2021

Às 11 horas e 25 minutos do dia 20 de janeiro de 2021, o município de Itaipulândia deu o primeiro passo para a imunização em massa da comunidade contra o Coronavírus: 244 doses da vacina chegaram no Hospital e Maternidade Itaipulândia.

Paulo Carvalho, secretário de Saúde, comemorou a conquista: “É uma vitória para o nosso município ser um dos primeiros do Oeste do Paraná a conseguir a vacina. Eu e a Secretaria de Saúde estamos à serviço da população”- comenta.

O vice-prefeito, Lindolfo Rui, que recebeu o pacote de imunização das mãos da Diretora da 9ª Regional de Saúde, Iélita Santos da Silva, também comemorou a chegada das ampolas com a medicação: “nossa missão como Poder Público é essa, de sempre priorizar a saúde e o bem-estar da nossa população”.

Para a prefeita Cleide Prates, este é “um momento histórico para o nosso município. É o começo do fim da pandemia em Itaipulândia e nós não iremos parar até ter 100% dos trabalhadores e munícipes seguros e imunizados. A vida é o que mais importa” – afirma.

A técnica de enfermagem Rosicler Ramires foi a primeira pessoa imunizada no em Itaipulândia. Emocionada, ela desabafa: “Realmente é muita emoção, finalmente chegou. Não precisa ter medo de vacinar, não dói, é bem tranquilo”.

Das 244 doses, 130 serão destinadas para o público indígena residente nas aldeias Atý Mirý e Avý Renda. As demais, serão aplicadas nos profissionais de saúde com maior frequência de contato com pacientes positivados pela Covid-19.