Crianças da Guarda Mirim viajam a estudos para o Rio Grande do Sul

Data de Publicação: 29/01/2021

Nesta quinta-feira (28), os adolescentes participantes do Projeto “Curumim” em São José do Itavó, embarcaram para uma viagem de estudos, conhecimento e lazer ao Rio Grande do Sul. Eles foram acompanhados de diretores da empresa Curumim Projetos Sociais e a representante da Secretaria de Educação.

O Projeto objetiva a formação de guarda-vidas mirim e está atendendo adolescentes de 10 a 16 anos matriculados regularmente na escola, com aulas teóricas e práticas, com encontros quinzenais na Sede do município e encontros semanais no Distrito de São José do Itavó.

Oferece ainda, noções de cidadania, primeiros socorros, combate e prevenção a acidentes e incêndios, ao uso de drogas, entre outras atividades, a valorização da cultura regional, bem como de diversas regiões históricas do país, incluindo viagens culturais e de lazer, incentivando assim, a formação profissional, através de cursos de aperfeiçoamento, acompanhamento pedagógico através de aulas de apoio para disciplinas.

A Secretaria Municipal de Educação proporciona este passeio de conhecimento aos guardas-mirins de Itaipulândia, cedendo o transporte e a empresa Friella Alimentos custeando a alimentação.