Volta às aulas: Comitê mantém previsão para 18 de fevereiro

Data de Publicação: 29/01/2021

Na manhã desta sexta-feira (29), o Comitê de Combate e Contingenciamento à Covid-19, a Secretaria de Educação e o Presidente da Câmara de Vereadores, André Royer, realizaram uma reunião a fim de debater sobre o protocolo de retorno às aulas no ano letivo de 2021.

A previsão de início das atividades é para 18 de fevereiro, mas ainda não há certeza quanto à data: é necessário aguardar o desenvolvimento da pandemia em Itaipulândia.

“Nossa maior preocupação é retornar com segurança, garantindo a saúde de nossas crianças e dos profissionais da Educação. A vacinação também já começou no município e, assim que for seguro, teremos nossos pequenos de volta à sala de aula” – explica a Secretária de Educação, Angela Frey.

Protocolo de Retorno

Caso a data se mantenha, as turmas de Ensino Fundamental e Infantil 4 e 5, serão reorganizadas em 2 grupos, cada grupo virá presencialmente até a instituição de ensino em dias alternados, seguindo cronograma da instituição. No dia em que os alunos estiverem em casa, realizarão atividades contabilizando dia letivo.

As turmas nos CMEIs, serão reorganizadas em dois grupos, de forma que um grupo frequentará o período matutino e o outro grupo o período vespertino, o atendimento de cada período será de 4 horas.

Os responsáveis deverão assinar um termo de responsabilidade, optando se seu filho frequentará presencialmente ou ficará somente com aulas remotas. Nos próximos dias serão divulgadas mais informações pela Secretaria de Educação.