Nota de Esclarecimento

Data de Publicação: 02/02/2021

A Prefeitura de Itaipulândia esclarece aos munícipes a respeito da ação de fiscalização, realizada pela Equipe Epidemiológica da Vigilância em Saúde no último sábado (30), que contou com o apoio tático da Polícia Militar e do Conselho Tutelar:

Desde março de 2020, o Município segue com decretos de prevenção e combate à Covid-19. Frequentemente, são realizadas ações de conscientização comandadas pela Vigilância e Secretaria de Saúde, orientando comerciantes e consumidores sobre o Decreto Municipal nº 316/2020 e decretos estaduais em vigor.

A intenção das medidas de fiscalização não é multar: esta é a primeira ocorrência com multas em 10 meses de pandemia. Visto que os estabelecimentos tiveram um longo prazo para se adequar e se adaptar às novas regras, outras ações de fiscalização serão realizadas nos próximos dias, com a mesma rigorosidade desta.

Itaipulândia, 02 de fevereiro de 2021.