Itaipulândia recebe visita da representante do Conselho dos Lindeiros

Data de Publicação: 03/02/2021

Na manhã desta quarta-feira (03), o secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Lazer, Valdecir Bittencourt, recebeu a visita da representante do Conselho dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, Sandra Finkler.

Um dos assuntos da pauta da reunião é a Reativação da Câmara Técnica de Turismo dos Municípios Lindeiros, órgão fundamental para a melhoria da qualidade do turismo no Oeste do Paraná, por meio da qual os secretários mantêm contato direto e participação ativa, atuando em cooperação pelo desenvolvimento do turismo regional.

Outra iniciativa proposta é a criação da Câmara Técnica de Artesanato, que prevê, na mesma modalidade, o incentivo aos artistas e artesãos para desenvolver suas técnicas artísticas.

Valdecir e Sandra também dialogaram sobre o Plano Estratégico do Turismo do Município de Itaipulândia e a uma possível reativação dos "Grupos de Praia" que têm, como proposta, discutir melhorias e projetos focados nos balneários dos municípios lindeiros. “Moramos em uma cidade com um potencial turístico exorbitante, reconhecida nacionalmente. Ampliar relacionamentos e aumentar os investimentos é nossa grande missão” – explica o secretário.