Assistência Social realiza recadastramento dos benefícios municipais

Data de Publicação: 17/02/2021

A Secretaria de Assistência Social iniciou o recadastramento para os usuários dos benefícios municipais. São auxílios de cesta básica, gás, kit enxoval, materiais de construção entre outros. O procedimento acontece de segunda à quarta-feira, na sede da Secretaria de Assistência Social, na Rua Independência, n º1703, centro.

O recadastramento é regulamento pela Lei Municipal nº 1.766/2019 e traçado a partir da avaliação técnica com dados familiares tais como renda, número de integrantes, situação domiciliar os quais sempre que necessários são certificados através visita domiciliar.

Leila Magali Patres, secretária da pasta, afirma que “a ação visa buscar dados recentes das famílias que se enquadram como beneficiários dos auxílios, para que possamos ampliar o leque de pessoas atendidas e melhorar ainda a qualidade de vida dos munícipes de Itaipulândia”.