Secretaria de Saúde realiza Audiência Pública do 3º Quadrimestre e Anual de 2020

Data de Publicação: 26/03/2021

A Secretaria de Saúde realizou na manhã desta sexta-feira (26), a Audiência Pública do 3º Quadrimestre e Anual de 2020. A apresentação foi agendada para esta data devido aos decretos do Covid-19. O ano de 2020 foi um ano atípico devido a pandemia do Covid, o que refletiu nos dados quantitativos dos serviços prestados e financeiro do período de março a setembro de 2020.

Entretanto, a Secretaria de Saúde, não deixou em nenhum momento, de atender a população de Itaipulândia, mesmo em lockdown os serviços foram intensificados e oferecidos até mesmo online (ex: nutricionistas e psicólogos). E no terceiro quadrimestre quase todos atendimentos voltaram ao normal.

Foram oferecidas no ano de 2020 exatas 49.423 consultas entre PSFs, Centro de Saúde, CISI, SUS, e Hospital e Maternidade Itaipulândia. E os demais serviços foram mantidos como: ouvidoria, cartão SUS, auxílios próteses, óculos, leite, fralda, empréstimos de exames laboratoriais, empréstimos de aparelhos, vacinação e distribuição de medicamentos.

Também se mantiveram, durante a pandemia, os Serviços da Vigilância em Saúde, Vigilância Epidemiológica e Saúde do trabalhador, Sentinela COVID, SAMU, Odontologia (atendimentos e procedimentos) atendimento de multiprofissionais como os demais atendimentos no Hospital e Maternidade Itaipulândia (consultas, cirurgias, procedimentos, internamentos, plantões e sobreavisos).

No ano de 2020, o total investido na Secretaria de Saúde em 2020 foi de R$ 23.441.148,79. A Secretaria de Saúde coloca-se à disposição para quaisquer esclarecimentos de forma objetiva e transparente à comunidade itaipulandiense.