Data de Publicação: 26/05/2021

Dia do Desafio gera movimento e energia em Itaipulândia

Logo cedo, às 7h30, os instrutores Adriano Einchenberg (Xuxu) e Ketlin Grutzmann colocaram os funcionários da prefeitura para se esticar em frente ao Paço Municipal. É que hoje, quarta-feira, é o Dia do Desafio: uma campanha mundial de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e bem-estar, realizada por meio de ações das comunidades.

Cerca de 80 pessoas participaram da ação que contou com 15 minutos de alongamento e polichinelo. Desenvolvida pelo SESC Paraná, a campanha também gerou movimento e energia nas unidades de saúde, subprefeituras e até mesmo do comércio local.

“Esta ação visa nos tirar da nossa zona de conforto do dia a dia e nos convidar para a prática de exercício físico a fim de desenvolver hábitos mais saudáveis, promovendo o bem-estar das pessoas” – comenta Tiago Borges de Barcellos, secretário de Cultura e Esporte.

A prefeita Cleide Prates também participou da ação. Para ela, “o esporte é uma grande ferramenta para a promoção da saúde e, neste momento, melhorar a imunidade do nosso organismo é grande atitude que cada um de nós podemos ter para o nosso próprio bem e de quem a gente ama”.