Departamento de Cultura promove oficina de contação de histórias focada na Educação


Data de Publicação: 01/06/2021

Departamento de Cultura promove oficina de contação de histórias focada na Educação


Educar exige recursos e técnicas que vão muito além do papel, lápis e caderno. Educar exige, antes de tudo, imaginação. E é para ajudar os professores de CMEIS e Escolas da Rede Pública Municipal de Ensino que o Departamento de Cultura irá desenvolver a oficina de contação de histórias “Era Uma Vez”.

 

O projeto é uma parceria com a Secretaria de Educação e Secretaria de Assistência Social e propõe incentivar a desenvoltura do profissional, ajudando-o a perder a vergonha e aprimorando a criatividade.

 

“O objetivo é auxiliar o professor no trabalho com alunos, despertando neles a criatividade, curiosidade e até mesmo a comunicação, apresentando uma forma lúdica, educativa e significativa” – explica o diretor de Cultura, Flavio Viana.

 

Voltado aos professores, o curso será ministrado pelo instrutor de teatro Gean Gustavo de Abreu da Silva e, além da técnica de contar histórias eles também irão aprender a criar personagens, trabalhar com fantoches, desenvolver mini-teatros e atividades em sala de aula.

 

 

Ver mais notícias