Data de Publicação: 02/06/2021

Semana do Meio Ambiente chama à atitude coletiva com o Desafio do Lixo

A Sedest, por meio do Instituto Água e Terra e em parceria com o Grupo R-20 convida a todos os municípios a promover as atividades propostas no Desafio do Lixo. A ação foca na atitude individual do cidadão enquanto protetor do meio-ambiente, agindo de maneira sustentável e global.

Para participar, basta escolher um ponto no seu bairro ou na sua cidade onde as pessoas descartaram lixo incorretamente, fotogramas, realizar a limpeza do espaço e fotografar novamente com o resultado.

Logo depois, postar nas redes sociais com aa hashtag #ParanáMaisLimpo, a fim de incentivar mais pessoas a realizar essa atividade. Em Itaipulândia, você pode marcar o @itaipulandiapr no Instagram. As principais ações serão compartilhadas no perfil oficial do Município.

A comemoração do Dia do Meio Ambiente acontece mundialmente no dia 5 de junho. O objetivo é conscientizar as pessoas e organizações sobre a necessidade crescente de cuidar do meio ambiente.

Galeria de Fotos: