PREOCUPANTE: HMI está com 10 pacientes internados e 01 intubado; 02 estão sendo monitorados com a possibilidade de intubação


Data de Publicação: 03/06/2021

PREOCUPANTE: HMI está com 10 pacientes internados e 01 intubado; 02 estão sendo monitorados com a possibilidade de intubação


A situação da Covid-19 chegou ao limite em Itaipulândia. Não há mais vagas para internamentos.

 

Na manhã desta quinta-feira, foram confirmadas 10 internações de pacientes no Hospital e Maternidade Itaipulândia esgotando sua capacidade para pacientes com a doença.

 

Neste momento 01 paciente está intubado e outros dois estão sendo monitorados pela equipe médica tendo a possibilidade de intubação.

 

A Secretária de Saúde Leila Prates disse que “se algum munícipe neste momento necessitar de internamento em função da Covid-19 NÃO EXISTEM vagas e terá que aguardar a abertura de alguma vaga na região cuja capacidade está esgotada.

 

CASOS NO MUNICÍPIO

Itaipulândia registrou, até o dia 01/06, 1200 casos positivados de Covid-19 sendo que na data de ontem (02/06) 66 estavam ativos, ou seja, com o potencial de transmissão e 37 ainda aguardando resultado de exames.

 

SAMU

A Coordenadora do SAMU de Itaipulândia Vanessa Betanin Pavinatto afirma que se o SAMU for acionado por algum paciente com Covid-19 “vamos tentar orientar, verificar sinais e sintomas, analisar o que está acontecendo. Porém se sinais e sintomas estiverem precisando de atendimento médico de urgência repassamos para o médico regulador que decidirá o procedimento.”

 

CUIDADOS

O momento é de união e de cada um fazer a sua parte no combate à pandemia.

- Lavar as mãos várias vezes ao dia;

- Usar álcool gel;

- Usar máscara e

- NÃO fazer aglomerações.

Ver mais notícias