Última parcela do Supera Itaipulândia é liberada hoje, 7

Data de Publicação: 07/06/2021

Última parcela do Supera Itaipulândia é liberada hoje, 7

A 6ª/2021 e última parcela do Auxílio Emergencial do Programa Supera Itaipulândia será disponibilizada hoje, segunda-feira, 7. O projeto, criado pela Administração Municipal e sancionado duas vezes em unanimidade pelo Poder Executivo, ajudou mais de 2.300 famílias e investiu na economia do município o valor aproximado de R$ 12,5 milhões.

Desenvolvido com o propósito de reparar os danos econômicos causados pela pandemia de Covid-19, principalmente às famílias mais pobres e ao comércio local, o Supera Itaipulândia cumpriu seu papel, melhorando a qualidade de vida das pessoas beneficiadas e dos comerciantes.

“O objetivo agora é valorizar a formação educacional e profissionalização das pessoas, além de abrir as portas para o investimento das empresas, o que amplia oportunidades. Também iremos promover a realização de cursos e formações, fazer parcerias entre as secretarias de Assistência Social e Indústria e Comércio para apoiar os candidatos na sua inserção no mercado de trabalho” – comenta a prefeita Cleide Prates.