Data de Publicação: 08/06/2021

Itaipulândia inicia ações para aderir ao SUSAF-PR

O município pretende aderir ao sistema Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte (SUSAF PR) que permitirá as agroindústrias familiares de Itaipulândia, de pequeno porte e inclusive as produções artesanais comercializarem produtos industrializados coloniais, derivados de carne, leite, pescado, ovos e mel, em outros municípios do estado.

Com o Serviço de Inspeção Municipal (SIM) estruturado, o município fica apto a fiscalizar os estabelecimentos registrados. Dessa forma os mesmos poderão vir a utilizar o selo SUSAF.

O profissional responsável pelo SIM passa a ter poder de polícia para a verificação do cumprimento das determinações da legislação e os municípios devem ter a relação de estabelecimentos registrados no SIM em sítio eletrônico oficial acessível pela rede municipal de computadores. Tudo isso para garantir mais segurança e informações ao consumidor.

“O selo irá permitir um impulso para que as atividades agroindustriais de Itaipulândia avancem, hoje apesar da nossa potencialidade ocupamos, um lugar de pouco destaque, e tanto a Secretaria de Indústria e Comércio, como a Secretaria de Agricultura pretendem se unir para mudar esse cenário e fazer de Itaipulândia um município referência da agroindústria na nossa região,” afirmaram os responsáveis pelas pastas.

Galeria de Fotos: