Frigorífico em Itaipulândia gera 1.114 empregos diretos abatendo 4 mil suínos/dia

Data de Publicação: 10/06/2021

O empresário Egidio Viliati e a assessora administrativa Méri Rigo Guillande, receberam na data hoje, o Secretário Indústria e Comércio Valdecir Bittencourt.

Na reunião foram apresentados ao Secretário as contrapartidas da empresa referente ampliação e implantação do 2º turno da Friella, com base na Lei 1.771/2019, doação com encargos.

O frigorífico que deveria aumentar o abate em no mínimo 1.000 suínos/dia, hoje opera com abate de 4.000 suínos/dia sendo tal condição aprovada com parecer favorável do Ministério da Agricultura.

Outro ponto muito importante era referente a geração de empregos diretos que tinham como exigência a contratação mínima de 750 empregos e atualmente são empregados 1114 trabalhadores, cuja expressiva maioria são moradores de Itaipulândia.

Diversas obras de ampliação foram concluídas dentro do prazo e devidamente licenciada pelo IAT (Instituto Água e Terra) e que no próximo mês já deverá estar em plena operação o setor de desossa dos animais abatidos, investimentos estes que já ultrapassam a soma dos 43 milhões de reais.

Destaque para: quase 30 veículos vinculados à unidade que já estão emplacados no município. Participação em diversos projetos de cunho social destinados aos munícipes de Itaipulândia que totalizam quase 100 mil reais (2019/2020) com destaque para: Associação Itaipulandiense de Futsal, Projeto Curumim e diversas campanhas de conscientização. E ainda: A partir do segundo semestre, os exames admissionais e demissionais serão realizados por clínicas localizadas no município.

Valdecir lembra que “é um orgulho ter em nosso município uma empresa que cumpre com seus compromissos e hoje é responsável por uma marca consolidada no mercado nacional, que além de contribuir com a geração de milhares de empregos também se tornou uma das maiores contribuidora de impostos”.