Data de Publicação: 18/06/2021

Projeto do “Programa AGROFORTE” é protocolado na Câmara de Vereadores

Investimento deverá ser em torno de 10 milhões de reais.

A prefeita Cleide Prates, juntamente com o Vice-prefeito Lindolfo Martins Rui e o Secretário de Agricultura Abel David Serena, protocolaram, na tarde de quinta-feira, 17, o Projeto de Lei 037/2021 junto à Câmara de Vereadores de Itaipulândia.

O Programa AGROFORTE visa fomentar, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, o desenvolvimento econômico do Município pela via do incremento às propriedades rurais, concedendo incentivo aos produtores rurais, interessados em desenvolver ou ampliar atividades de suinocultura, avicultura, produção de ovos férteis, pecuária leiteira e de corte, visando geração de empregos, renda e a melhoria da qualidade de vida dos habitantes do Município.

Através do projeto, a Administração Municipal busca implementar incentivos nas atividades de suinocultura, avicultura, produção de ovos férteis e pecuária leiteira e de corte.

Conforme disse a prefeita Cleide Prates “é um momento marcante para o agronegócio de nosso município. Este projeto que protocolamos e que passará a ser analisado junto ao Legislativo, foi amplamente discutido entre a equipe administrativa e os vereadores. Buscamos dar sustentabilidade ainda maior à suinocultura, avicultura, produção de ovos férteis e pecuária leiteira e de corte.” A Prefeita destacou que “pelas análises realizadas, em poucos anos os recursos públicos que investiremos retornarão em forma de impostos ao município, bem como com a geração de empregos que surgirá.”

O Vice-prefeito Lindolfo Martins Rui enfatizou que “mais uma vez a Administração Municipal demonstra sua preocupação com os produtores rurais e com esse projeto estaremos disponibilizando não só recursos, mas a oportunidade de crescimento do setor que tanto representa no tocante à arrecadação.”

O Secretário de Agricultura Abel David Serena disse que “mais uma vez a prefeita Cleide Prates demonstra sua preocupação com quem produz os alimentos que a sociedade consome. Após estudos e trocas de ideias este projeto foi finalizado e agora aguardamos a votação na Câmara para disponibilizá-los aos produtores.”

“Precisamos alavancar o setor produtivo sempre mais” disse o presidente da Câmara de Vereadores André Royer. Ainda de acordo com André “parabenizamos a equipe administrativa pela forma como foi conduzida a elaboração deste projeto, ou seja, discutindo, convidando os vereadores para darem suas sugestões e finalmente o projeto chega à Câmara. A partir de agora seguirá os trâmites no legislativo onde será analisado com muito cuidado uma vez que envolve recursos públicos de alta monta e devemos ter o cuidado necessário para reflita em retornos aos produtores e ao Poder Público.”

O Presidente da Câmara destacou ainda que no mês de fevereiro foi protocolada uma indicação assinada por 07 (sete) vereadores e que resulta agora neste importante projeto.

De acordo com o projeto e levantamentos efetuados no município, deverão ser investidos em trono de 10 milhões de reais.

Galeria de Fotos: