Covid-19: Comitê de Contingenciamento flexibiliza algumas medidas em Itaipulândia


Data de Publicação: 24/06/2021

Covid-19: Comitê de Contingenciamento flexibiliza algumas medidas em Itaipulândia

Na manha desta quinta-feira, 24, o Comitê de Contingenciamento e Combate à pandemia do novo coronavírus de Itaipulândia, reuniu-se com a finalidade de avaliar a atual situação da Covid-19 no município.


Após deliberações e análises por parte dos membros do Comitê, algumas decisões foram estabelecidas, com algumas delas flexibilizando medidas restritivas.


TOQUE DE RECOLHER

Ficou alterado o horário do toque de recolher, passando a vigorar das 22:00h as 05:00h.


OBS: A exceção é para os casos específicos, entre eles os estudantes, uma vez que retornaram as aulas da rede estadual, bem como universitários.


MÚSICA AO VIVO

Ficam liberados shows ao vivo, sendo obrigatório o uso de máscaras, a higienização com álcool 70% e o distanciamento de 1,5 metros, com a aplicação de multa para quem não respeitar. O mesmo estabelecimento não poderá realizar em dias consecutivos e fica proibido o uso de mesa nas calçadas no dia evento. 


OBS: O realizador do evento deverá protocolar pedido junto a Vigilância Sanitária,  05 úteis de antecedência. 


REUNIÕES E OUTROS EVENTOS

Quanto a questão de casamentos, aniversários, bodas, batizados, reuniões e eventos em geral foi decidido por aumentar para 100 pessoas respeitando a capacidade de 50% do local e os protocolos de prevenção


OBS: Quem vier de outro município participar do evento, deverá apresentar o resultado do exame do Covid-19 24 horas antes do evento, tendo que protocolar na Vigilância Sanitária do município por quem está realizando o evento juntamente com a lista de presença. 


JOGOS DE BARALHO

De acordo com as deliberações, os jogos de baralho estão liberados.


A Administração Municipal, através da Secretaria de Saúde e Comitê de Contingenciamento da pandemia do novo coronavírus, reforçam que as demais medidas continuam tendo que ser respeitadas conforme Decreto vigente.


Através das equipes de fiscalização, Vigilância Sanitária e Polícia Militar, as visitas aleatórias em residências de pessoas positivadas, suspeitas ou em isolamento em função da Covid-19, continuarão.

Ver mais notícias