Data de Publicação: 30/06/2021

Comitê Gestor realiza primeira reunião do ano em Itaipulândia

Os membros integrantes do Comitê Gestor do município de Itaipulândia reuniram-se, pela primeira vez no ano, na segunda-feira, 28. Em função da pandemia, as reuniões ocorreram com menos frequência.

No encontro, o Coordenador do Comitê Gestor Valdecir Bittencourt, Secretário de Indústria e Comércio, realizou a apresentação dos membros do Comitê, bem como apresentou à todos o programa Cidade Empreendedora. Foram destacadas as atribuições do Comitê Gestor, bem como do Agente de Desenvolvimento e Agente de Crédito.

Na oportunidade foi apresentada proposta de cronograma de reuniões do Comitê que ficou definido toda terceira quarta-feira do mês as 08:30h.

Também ficou estabelecida a necessidade de proporcionar aos comerciantes locais palestra referente o sistema PIX, assim como cuidados a ter e vantagens de custos e praticidade em relação a outros modelos de pagamento. Discutiu-se ainda ao e-commerce e a importância das redes sociais para alavancar vendas e negócios.

A Prefeita Cleide Prates esteve presente e destacou algumas ações realizadas pela Administração e que atingiram de forma positiva o setor do comércio do município.

Conforme disse a Prefeita “foram mais de 12 milhões de reais com o auxílio emergencial municipal que foi gasto, em sua totalidade, em nosso comércio. Ainda no setor habitacional aproximadamente 13 milhões de reais foram liberados e o Programa Fortalece Itaipulândia já passou de 3,3 milhões de reais financiados.” E concluiu dizendo que “com essas medidas entendemos que a administração está fazendo sua parte e sempre estará à disposição para discutir ações que sejam benéficas ao município.”