Administração alerta mutuários do Programa Municipal de Habitação

Data de Publicação: 02/07/2021

Administração alerta mutuários do Programa Municipal de Habitação

O município de Itaipulândia é um dos destaques regionais em se tratando de oferecer oportunidades para aas famílias terem sua casa própria.

Do ano de 2019 pra cá, em torno de 400 itaipulandienses estão sendo beneficiados nas mais diversas modalidades de financiamentos, ou seja, casas isoladas, reformas e do programa específico com loteamentos criados. São moradores da sede do município e das comunidades de Santa Inês, Caramuru, São José do Itavó e Balneário Jacutinga, além da área rural.

De acordo com a Lei da Habitação Municipal os mutuários, através de contrato firmado, devem cumprir com as obrigações estabelecidas, entre elas, manter em dia o pagamento das prestações.

Ainda conforme determinações do Programa, a inobservância das normas definidas, ou seja, se o mutuário estiver inadimplente com 03 (três) parcelas mensais consecutivas, importará no vencimento antecipado do débito total do financiamento que será exigido em uma única parcela acumulada à multa de 2% sobre o saldo devedor.

Portanto mutuário do Programa Municipal de habitação de Itaipulândia: Mantenha suas parcelas em dia e evite transtornos futuros.