“Peso Saudável”: campanha te convida a manter a saúde em dia


Data de Publicação: 13/07/2021

“Peso Saudável”: campanha te convida a manter a saúde em dia

Um dos efeitos colaterais destes quase dois anos de pandemia é a má alimentação. Segundo a pesquisa Diet & Health Under Covid-19 desenvolvida pelo Instituo IPSOS, 52% dos brasileiros acreditam ter engordado desde a inserção da nova realidade, adaptada com o Coronavírus. 


Para ajudar os itaipulandienses a se manterem mais saudáveis, a nutricionista do NASF Andreia Bohnenberger desenvolveu a campanha Peso Saudável, que visa facilitar o acesso até à balança nas Unidades de Saúde, além de transmitir orientações sobre melhoras na alimentação. Há também uma mesinha para deixar os objetos pessoais e é importante tirar o calçado para que a medição seja mais correta.


“Às vezes a pessoa tem vergonha de ir até a Triagem para se pesar ou não quer entrar em uma farmácia. Aqui ela pode se pesar quando quiser, sem nenhum problema. Nossa proposta é inserir a campanha em todas as UBS e ESF, esta balança no Centro de Saúde Geni Basso é nosso projeto piloto e contamos com a participação da população para que dê certo” – explica Andreia.

Ver mais notícias