Data de Publicação: 14/07/2021

Gestão inaugura novo prédio do CMEI Arco-Íris, o 1º do município

Está marcada para esta sexta-feira (16) a inauguração do novo prédio do Centro Municipal de Educação Infantil Arco-Íris. O CMEI foi o primeiro a começar a funcionar no Município e, agora, irá para um novo prédio ampliado e com mais acessibilidade para professores, equipes e alunos.

A nova estrutura possui 11 salas de aula, 1 sala de corpo e movimento, 1 brinquedoteca, 1 sala de amamentação, cozinha, secretaria, coordenação, direção, dois fraldários, banheiros adaptados para crianças, amplo refeitório e solário. Todos o espaço foi projetado para ser amplo, bem iluminado e arejado, o que facilita a locomoção e a acessibilidade na hora de cuidar e ensinar as crianças.

O prédio tem área de 1.445,64m² e o investimento foi de quase R$1,7 milhões de reais, 100% aportado pelos cofres públicos do município. Atualmente, por conta da pandemia e com o distanciamento e revezamento de horários, o CMEI Arco-Íris atende cerca de 160 crianças. No entanto, assim que as aulas retornarem normalmente e sem a necessidade dos protocolos sanitários tão rígidos, poderá atender até ainda mais alunos.

“São mais de 150 famílias atendidas pelas profissionais do CMEI Arco-íris. Este é um projeto moderno, inclusivo, colorido e amplo. Ficamos muito felizes com este investimento, nossas crianças merecem. Assim como com as demais instituições da Rede Pública Municipal de Ensino, o CMEI Arco-Íris atender a demanda dentro da organização da Secretaria de Educação” – comenta Angela Frey, secretária da pasta.

Histórico

O Centro Municipal de Educação Infantil Arco-Íris está em funcionamento há 24 anos. Foi construído em setembro de 1996, com recursos próprios do município. O nome Arco-Íris surgiu a partir de um concurso realizado entre as escolas municipais, tendo como vencedora Thaís Mattana, aluna da Escola Municipal Carlos Gomes, na época. Eram atendidas 36 crianças e a 1º Diretora foi a professora Marlene Ribeiro Peron.

No mês de novembro do mesmo ano foram iniciadas as atividades em fase experimental de funcionamento, em um ambiente que possuía uma área total de 1.345,03 m², contendo uma pequena sala para os trabalhos de secretaria e direção, acervo bibliográfico, quatro salas de aula, interligadas aos banheiros infantis, dois banheiros adulto, almoxarifado, cozinha e lactário, lavanderia, sala de professores e saguão.