Data de Publicação: 14/07/2021

Prévias apontam Itaipulândia entre os 4 municípios com melhor desenvolvimento

O Município através de sua equipe técnica vem monitorando os dados das atividades econômicas praticadas pelos diversos setores.

A fim de analisar viabilidades de investimentos e fomentar a economia da cidade esses dados são importantes pois deles é percebível os avanços e até mesmo os impactos gerados na distribuição do ICMS do Governo do Estado para seus municípios.

Conforme regramento ainda no pacto federativo juntamente com o Regulamento do ICMS do paraná os maiores pesos considerados para distribuição dos recursos arrecadados pelo Governo do Estado estão focados na Industria e Atividades relacionadas ao setor primário (agropecuário).

Nessa linha de acompanhamento é percebível através do relatório "IPM" Índice de Participação dos Municípios, divulgado pela Secretaria da Fazenda do Estado-SEFA -PR, que fez a última prévia do cálculo no dia 30/06/2021, um avanço consideravelmente satisfatório que tende a tornar o município de Itaipulândia um dos destaques em avanço de produtividade econômica baseados nos dados de 2020 que tornarão vigentes para a receita de 2022.

O Contador do município de Itaipulândia Isac Griebeler, esteve na última segunda-feira na Sessão da Câmara de Vereadores e explanou os números prévios recebidos e que elencam Itaipulândia como um dos municípios mais promissores de nossa região.

Conforme disse Isac “até o momento com dados do setor da Indústria e Comércio estão apurados, restando ainda informações do setor agropecuário, onde apura a produtividade das culturas como grãos, animais e afins e o município é apontado provisoriamente como 4º destaque em avanço de variação no Paraná.” Ainda conforme disse Isac “isso porque ocupamos no ano de 2021 a 137ª posição no ranking estadual e as prévias indicam provável posicionamento para 2022 na casa da 103ª posição.” E finalizou: “Avanços do Valor Adicionado da Indústria, comércio e produção primária são fatores que contribuíram muito para esse destaque. “

Tais informações materializarão dados interessantes para que o município avance com foco vocacional, geográfico, estratégico nos setores que contribuem para o Progresso de Itaipulândia.

Galeria de Fotos: