Data de Publicação: 15/07/2021

Inaugurada a 1ª Rodoviária do município de Itaipulândia

A Gestão Cleide e Lindolfo inaugurou a Rodoviária Municipal Alcides Codo, a 1ª da história do município.

Este dia 15 de julho de 2021 ficará marcado nos anais da história do nosso município com a inauguração desta obra que era esperada pela nossa população, autoridades e visitantes da região que se deslocam até a cidade.

Emancipado em 1992, o município nunca teve um espaço apropriado para embarque e desembarque de passageiros. Este é um projeto inédito e inovador, que atende uma reivindicação antiga dos moradores.

O ato inaugural contou com a presença de autoridades locais e regionais que manifestaram a importância da obra entregue em função dos serviços sociais que representa.

A prefeita Cleide Prates e o Vice-prefeito Lindolfo Martins Rui, juntamente com o Presidente da Câmara de Vereadores, receberam prefeitos de vários municípios, entre eles Evandro Miguel Grade, Zado, prefeito de Santa Helena, representando os Lindeiros e a AMOP; Prefeito de Missal Adilto Ferrari; Prefeito de São Miguel do Iguaçu João Boaventura Motta; Gileade Osti, Vice-prefeito de Guaíra, além de representantes da Itaipu Binacional, Polícias Civil e Militar, representantes dos deputados estaduais Hussein Backri e Requião Filho, da ACIAI, instituições financeiras e para o momento ecumênico estiveram presentes Padre Ademar Oliveira Lins – Pároco da igreja católica de Itaipulândia e Pastor Jaime Beckers da Igreja Evangélica “Nos Braços do Pai”. Também marcaram presença a Miss Itaipulândia Letícia Spieker Gasparini e a Miss Simpatia Maiara Trojack.

Falando em nome dos prefeitos dos municípios Lindeiros e AMOP, Evandro Miguel Grade, Zado, destacou que “a região se torna beneficiária desta obra que ora inaugura, uma vez que oportuniza a possibilidade de pessoas oriundas de vários municípios da região terem um local moderno, ajustado e aconchegante para seus embarques e desembarques.” Zado parabenizou o município pela conquista.

Falando em nome do Poder Legislativo de Itaipulândia, o vereador e Presidente André Luiz da Silva Royer enfatizou que “o bom relacionamento entre os Poderes Executivo e Legislativo resulta em obras e ações que beneficiam a comunidade local e regional. Parabenizamos a prefeita Cleide Prates que está tendo a iniciativa de discutir com os vereadores os projetos que são encaminhados para apreciação o que faz o grande diferencial.” André destacou a homenagem feita à Alcides Codo. “Sou nascido neste município e a grande maioria conheceu seu Alcides como motorista da Colonial. Com certeza uma homenagem merecida.”

Já o Vice-prefeito Lindolfo Martins Rui enalteceu a importância da obra. “Pela primeira vez nosso município conta com um prédio próprio e adequado para embarque e desembarque de passageiros. Temos muito orgulho em fazer parte desta equipe administrativa pelos trabalhos importantes que vem realizando em prol dos cidadãos.”

A prefeita Cleide Prates iniciou sua mensagem frisando que “é motivo de satisfação vermos tantos moradores pioneiros de nosso município aqui presentes neste momento em que nossa cidade ganha uma Rodoviária. Sinto-me honrada com a presença de prefeitos vizinhos, vereadores, autoridades, representantes de entidades e instituições. Isso demonstra a importância desta obra, não só para o município de Itaipulândia, mas para a região.” Cleide ainda disse que “a partir de hoje, nossa população conta com esse empreendimento que abrigará, além da venda de passagens, salas comerciais, banheiros e demais dependências.” E finalizou: “Parabéns Itaipulândia. Parabéns região.”

Após os pronunciamentos, foi realizado um momento ecumênico com a participação do pastor Jaime Beckers e do Padre Ademar Oliveira Lins quando tivemos mensagens bíblicas e a bênção das instalações.

A Rodoviária Municipal de Itaipulândia passou a se chamar “Rodoviária Municipal Alcides Codo” em homenagem ao pioneiro que residia no Distrito de São José do Itavó e trabalhou, a maior parte de sua vida como motorista de ônibus.

Galeria de Fotos: