Data de Publicação: 16/07/2021

CMEI Arco-Íris de Itaipulândia inaugura nova estrutura de mais de R$1,7 milhões

A Administração Municipal de Itaipulândia, dando sequência às entregas oficiais de melhorias e obras à população, na manhã desta sexta-feira, 16, foi realizado o ato de inauguração das novas instalações do CMEI Arco-Íris da sede do município. Essa obra atende as necessidades e solicitações de profissionais da educação, pais e comunidade escolar.

Prestigiaram o evento inúmeras autoridades locais e regionais que foram recepcionadas pela prefeita Cleide Prates e pelo Vice-prefeito Lindolfo Martins Rui.

Estiveram presentes os Vereadores de Itaipulândia, Secretários Municipais, Diretores de Escolas e CMEIs do município, representante da ACIAI, Polícia Militar, instituições financeiras, além de representantes da AMOP e Secretarias de Educação de Missal e São Miguel do Iguaçu.

A Secretária de Educação Ângela Frey destacou que “após um longo período de estudos, discussões e avaliações, finalmente a comunidade escolar recebe essa obra tão importante para o atendimento às crianças. O CMEI Arco-Íris, a exemplo dos demais estabelecimentos, merecia a atenção do Poder Público e hoje aqui estamos, felizes, inaugurando esta obra.” E também disse: “Desejo muita sorte à direção do CMEI e a toda equipe e os parabéns pela conquista.”

Vinicius Almeida, Diretor Geral da AMOP, enfatizou a importância das parcerias entre os municípios e a entidade. “Ficamos felizes em nome da AMOP de termos participado na elaboração do projeto deste CMEI em parceria com o setor de Planejamento do município. Em nome da AMOP parabenizamos o município de Itaipulândia por esta conquista e desejamos boa sorte aos profissionais da educação que desenvolverão suas atividades neste local.”

O Presidente da Câmara de Vereadores André Luiz da Silva Royer enalteceu a qualidade do empreendimento. “Em nome da Câmara de Vereadores parabenizo a Administração pela visão com que está conduzindo as ações. Neste dia, com a inauguração desta estrutura, o setor educacional mais uma vez é destaque. Sabemos da importância das equipes de profissionais terem locais adequados para desenvolverem as atividades e assim terem um desempenho melhor. Parabéns Secretaria de Educação. Parabéns Itaipulândia.”

Em seu pronunciamento, o Vice-prefeito Lindolfo Martins Rui reforçou o empenho da equipe administrativa no tocante às melhorias que vem sendo implementadas no município. “Ontem inauguramos a Rodoviária Municipal e hoje aqui estamos entregando oficialmente a nova estrutura do CMEI Arco-Íris. São dois exemplos da dedicação da equipe administrativa em fazer o melhor por nossa população.” E concluiu dizendo que “muitos projetos ainda serão implantados e em breve mais atos inaugurais estarão acontecendo pois várias obras estão em andamento.”

A prefeita Cleide Prates relembrou o período em que atuou como Diretora do CMEI e da importância da dedicação de toda a equipe. “Para mim é um momento especial estar aqui inaugurando esta obra pois sou da área da educação. Atuei como Diretora do Arco-Íris por três anos e sei o quanto temos que nos dedicar para que nosso trabalho surta o efeitos esperados e os resultados que almejamos.” Cleide fez menção ao envolvimento de todos nessa conquista. “Estamos entregando um espaço moderno e adequado à realidade atual. Parabenizo à todos pelo engajamento desde a projeção até a conclusão da obra.” E concluiu: “Desejo à equipe muito sucesso e parabéns à todos pelo brilhante ambiente.”

ESTRUTURA

O CMEI Arco-Íris foi o primeiro a começar a funcionar no Município e, a partir de hoje, estará nesse novo prédio ampliado e com mais acessibilidade para professores, equipes e alunos.

A nova estrutura possui 11 salas de aula, 1 sala de corpo e movimento, 1 brinquedoteca, 1 sala de amamentação, cozinha, secretaria, coordenação, direção, dois fraldários, banheiros adaptados para crianças, amplo refeitório e solário.

Todo o espaço foi projetado para ser amplo, bem iluminado e arejado, o que facilita a locomoção e a acessibilidade na hora de cuidar e ensinar as crianças.

O prédio tem área de 1.445,64m² e o investimento foi de quase R$ 1,7 milhões de reais, 100% aportado pelos cofres públicos do município. A obra foi executada pela Lowe Metal Serviços Metalúrgicos Ltda-ME.

Atualmente, por conta da pandemia e com o distanciamento e revezamento de horários, o CMEI Arco-Íris atende cerca de 160 crianças. No entanto, assim que as aulas retornarem normalmente e sem a necessidade dos protocolos sanitários tão rígidos, poderá atender até ainda mais alunos.

Galeria de Fotos: