Data de Publicação: 16/07/2021

Defesa Civil de Itaipulândia realiza treinamento contra incêndios

A Coordenadoria da Defesa Civil do município de Itaipulândia realizou nesta semana, um treinamento contra incêndios envolvendo a equipe de profissionais que atuam em situações de emergência. Entre esses profissionais estão motoristas de caminhão pipa e operadores de máquinas.

Conforme disse Valdecir Bittencourt, Coordenador da Defesa Civil no município, “nossa região está entrando em um período em que nessa época do ano as ocorrências de incêndios florestais aumentam consideravelmente. É um momento oportuno de prepararmos nossas equipes para estarem atentas em momentos de necessidade e poder dar um rápido atendimento com resultados eficazes.”

Destaca-se que é importante a população colaborar no sentido de evitar queimadas colocando fogo em lixo e vegetações evitando assim possíveis desastres com consequências incalculáveis em algumas situações.