Data de Publicação: 20/07/2021

Merendeiras da rede municipal recebem capacitação

Na última semana, a Secretaria de Educação de Itaipulândia, proporcionou às merendeiras das Escolas e CMEIs do município, uma palestra e treinamento. O encontro foi coordenado pela nutricionista da Secretaria de Educação Soraya Knorst.

A palestra teve como principais assuntos: Higiene alimentar, higiene pessoal, boas práticas de manipulação de alimentos, higiene do local de trabalho, noções básicas de microbiologia e infecções alimentares e práticas adequadas de prevenção à Covid-19.

Conforme disse a nutricionista e coordenadora do encontro, Soraya Knorst, “para termos uma alimentação saudável e com qualidade, sabe-se que é de grande importância treinarmos os manipuladores de alimentos para que se tenha redução de riscos de contaminação, bem como prevenir a transmissão de doenças.”

Soraya destacou a importância do papel da merendeira no dia a dia da Escola ou CMEI. “A merendeira escolar tem um papel fundamental na garantia da qualidade de alimentação que será oferecida aos alunos. Ela é responsável por oferecer refeições bem preparadas e sem riscos para a saúde alimentar, junto com todos que trabalham na escola.”

Uma alimentação saudável, com qualidade de alimentos e quantidade equilibrada, são fundamentais para garantirmos os nutrientes adequados para nosso organismo manter a saúde e prevenir doenças.

É importante que a alimentação escolar seja aceita e consequentemente, bem preparada.

Galeria de Fotos: