Programa AGROFORTE é aprovado pela Câmara de Vereadores e homologado pela prefeita Cleide Prates

Data de Publicação: 21/07/2021

Em sessão extraordinária realizada na última semana, antes do recesso legislativo, a Câmara de Vereadores de Itaipulândia aprovou, em 2ª votação, o Projeto de Lei 037/2021 que instituiu o Programa “AGROFORTE”, visando fomentar o desenvolvimento econômico do Município através do  incremento às propriedades rurais, concedendo incentivo aos produtores rurais, interessados em desenvolver ou ampliar atividades de suinocultura, avicultura, produção de ovos férteis, pecuária leiteira e de corte, visando geração de empregos, renda e a melhoria da qualidade de vida dos habitantes do Município.

Com a aprovação por parte do legislativo o Projeto de Lei 037/2021 transformou-se no Lei Municipal 1.912 de 19 de julho de 2021.

O Secretário de Agricultura Abel David Serena destacou a criação deste Programa: “Temos que valorizar nosso produtor rural que tem sido tão importante na cadeia produtiva de nosso município mantendo-se firme e produzindo ano após ano. Esse Programa reforçará ainda mais a produção de nosso município.”

O Presidente da Câmara André Luiz da Silva Royer destacou o empenho dos vereadores nas discussões e definições finais tomadas. “Tivemos a participação fundamental e importante dos vereadores na elaboração do projeto. Com a tramitação do projeto nas Comissões da Câmara foram apresentadas duas emendas que foram aprovadas pelo Plenário.” O Presidente ainda disse que “tanto o projeto original quando as emendas foram bem analisadas e discutidas até ter a aprovação unânime.”

Lindolfo M. Rui, Vice-prefeito, enfatizou a importância do Projeto: “Nosso município tem sua base na agricultura e os retornos de recursos para os cofres públicos, em sua grande maioria, resultam do setor produtivo e o agronegócio é o destaque. Esperamos que nossos agricultores possam usufruir da melhor maneira da oportunidade oferecida.”

A prefeita Cleide Prates se disse satisfeita com a aprovação do Projeto, que contou com duas emendas dos vereadores, pois atende aos anseios dos produtores do município. “Quando começamos a planejar e elaborar esse Projeto tínhamos certeza que seria de grande importância em favor do setor produtivo. Agradecemos aos vereadores pelo empenho, discussão e disponibilidade de sempre dialogar com o Executivo buscando os melhores caminhos e finalizações das demandas encaminhadas à Câmara de Vereadores.”

A Prefeita enalteceu a importância de todos os setores da área produtiva, mas nesse momento com um enfoque no agronegócio: “Sabemos da importância de cada setor dentro da cadeia produtiva, mas o agronegócio se tornou a alavanca que está sustentando a balança comercial e por consequência, os municípios são beneficiados com o retorno de recursos em forma de impostos gerados. Parabéns à equipe que trabalhou no Projeto, aos Vereadores e aos produtores que têm mais uma oportunidade de ampliar a produção em suas propriedades.”

Galeria de Fotos: