Comitê de Contingenciamento da Covid-19 altera algumas medidas restritivas em Itaipulândia

Data de Publicação: 22/07/2021

Nesta semana, os membros do Comitê Gestor do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde do COVID19 – Comitê Extraordinário CV19, reuniram-se para deliberarem sobre ações relativas à pandemia do novo coronavírus. Confira o resumo das principais decisões tomadas:

TOQUE DE RECOLHER

Após algumas discussões e explanações, o Comitê definiu por alterar o horário do toque de recolher, passando a vigorar a partir desta segunda-feira das 23:00h. as 05:00h. Após este horário os estabelecimentos comerciais poderão trabalhar na forma de delivery.

BALNEÁRIO JACUTINGA

Com relação ao acesso ao Balneário Jacutinga, após avaliações efetuadas, optou-se por mantê-lo fechado.

ATIVIDADES RELIGIOSAS

Quanto as atividades religiosas, foi liberada participação de público na capacidade de 50% do local, respeitando os protocolos de prevenção.

FESTAS, EVENTOS, ANIVERSÁRIOS, CASAMENTOS...

Outro ponto avaliado e discutido foi com relação à eventos, festas, aniversários, casamentos e bodas, foi liberado para 150 pessoas, respeitando 50% da capacidade do local, e todos os protocolos.

PEDIDOS PARA EVENTOS

Referindo-se a necessidade de apresentação de protocolo de pedidos para eventos junto à Vigilância Sanitária, este se faz obrigatório para eventos com 50 pessoas ou mais.

CAMPEONATO ESPORTIVO

O Comitê ainda aprovou um pedido do Departamento de Esportes no tocante á realização de Campeonato Municipal de Futsal.

Após avaliação da atual situação do Covid-19 no município, e entendendo que a prática esportiva é salutar, definiu-se por liberar o Campeonato Municipal de Futsal, respeitando todos os protocolos de prevenção e sem público. Também foi definido pelo Comitê, que os jogadores que são público alvo deverão apresentar junto a ficha de inscrição carteirinha de vacina, respeitando sua faixa etária de vacina, e se não estiver vacinado, não poderá participar.

Você pode conferir a íntegra do Decreto 277/2021 no site oficial do município: www.itaipulandia.pr.gov.br

Galeria de Fotos: