Data de Publicação: 26/07/2021

Está de volta: Itaipulândia realizará o XXVII Campeonato Municipal de Futsal

A Secretaria de Cultura e Esportes, através do Departamento de Esportes, está retomando mais algumas atividades esportivas no município.

Na última sexta-feira, 23, foi realizada uma reunião envolvendo os responsáveis pelas 10 equipes que integram a Série Ouro Municipal.

O Campeonato está tendo a possibilidade de ser realizado uma vez que o Comitê de Prevenção Covid-19 aprovou a competição, com a apresentação de protocolo sanitário.

Após a apresentação do protocolo exigido pelo setor de saúde para a realização da competição, os responsáveis pela Secretaria de Cultura e Esportes e Departamento de Esportes, expuseram as proposições e normas que terão que ser seguidas por equipes, atletas e dirigentes.

A Série Ouro do futsal municipal é composta por 10 equipes que estarão distribuídas em dois grupos de cinco onde estarão se enfrentando todos contra todos dentro de seu grupo, sendo que classificar-se-ão os dois primeiros colocados de cada chave. Cada equipe poderá inscrever dois atletas federados e mais dois convidados sem vínculo com o município.

Os classificados farão as disputas de semifinais e final em jogos únicos.

Conforme disse o Secretário de Cultura e Esportes Tiago Borges de Barcellos “finalmente os desportistas do nosso município voltarão a envolver-se em competições municipais. Após esse período em que a pandemia do novo coronavírus paralisou todas as atividades, finalmente a situação está um pouco mais controlada e com o protocolo sanitário estabelecido, temos certeza que dará certo.”

O Secretário ainda destacou que os jogos serão realizados nas quartas-feiras, sábados e/ou domingos sendo que os jogos serão sem público no Ginásio.

Os responsáveis deverão entregar as fichas de inscrição junto ao Departamento de Esportes até o dia 06 de agosto/2021 e o início do Campeonato está previsto para o dia 11 de agosto/2021.

Os grupos ficaram assim compostos:

GRUPO A

- SICOOB JR Futsal