Data de Publicação: 28/07/2021

Administração de Itaipulândia fará regularização fundiária

A Administração Municipal de Itaipulândia, mais uma vez, dá exemplo de preocupação com as famílias do município, principalmente aquelas com mais necessidades.

Na última semana, a prefeita Cleide Prates, juntamente com o Vice Lindolfo M. Rui e o Secretário de Planejamento Wellington Ames Soares Gomes, efetuaram a assinatura do contrato com a empresa CTMGEO Soluções em Geotecnologias Ltda, para executar o geoprocessamento do município, bem como também o REURB, regularização fundiária urbana.

O Geoprocessamento é uma ferramenta dotada de um conjunto de métodos e técnicas que viabilizam o processamento de dados, permitindo a produção e a interpretação de imagens. O Reurb tratará da regularização dos terrenos localizados em loteamentos que não contam com documentação.

Conforme disse a prefeita Cleide Prates “com esse ato iniciamos a solução de um problema que aflige inúmeras famílias que não têm a documentação de seu terreno e propriedade.” A Prefeita destacou ainda que “com o Programa Habitacional Municipal centenas de famílias foram beneficiadas com a casa própria e agora estamos dando a oportunidade desse grande número de famílias regularizarem sua situação.” Um dos pontos de maior benefício às famílias foi destacado também: “Queremos dizer que a Administração está oferecendo essa oportunidade sem custos aos munícipes localizados nos pontos que foram identificados e que necessitam dessa documentação,” frisou a Prefeita.

Conforme informações do Secretário de Planejamento Wellington Ames Soares Gomes, serão atendidos os locais conhecidos como Vila Canhoto, Charuto, Vila Vieira, Linha Cella e Vila Paraguaia.

Ainda de acordo com levantamento efetuado serão em torno de 130 famílias que serão beneficiadas através do Reurb.

Na próxima semana serão realizadas reuniões com as famílias residentes nesses locais para a explanação do desenvolvimento do trabalho.