Data de Publicação: 05/08/2021

Pedalando por Itaipulândia doa mais de 200 kg de ração para ONG

O Pedalando por Itaipulândia repassou, na quarta-feira (4), mais de 200 kg de ração para cães, destinados à ONG Patinhas de Amor. A ração foi adquirida como valor simbólico da inscrição para o evento ciclístico. Realizado no último domingo (1º), pelo Departamento de Esportes, através da Secretaria de Cultura e Esportes, o Pedalando reuniu mais de 80 competidores.

Maria Taborda, presidente da ONG Patinhas de Amor, agradece pela parceria e parabeniza o Poder Público Municipal pela iniciativa: “Passamos por muitas dificuldades com a ONG, uma delas é a falta de ração para os animais. Agradecemos muito à Secretaria de Cultura e Esportes por acolher nossa causa pelo Pedalando”.

Maria também comenta sobre a realidade da ONG: “Já passaram por aqui mais de 150 animais resgatados, muitos quase não sobrevivem porque quando chegam, estão com bicheira e doentes. Além da alimentação, também precisamos arcar com os cuidados veterinários, consultas, castrações, vacinas, higienização e manutenção do abrigo temporário. Em breve teremos um lugar definitivo e somos gratos à Prefeitura e aos vereadores da Câmara por nos ouvir.”

O Secretário de Cultura e Esportes Tiago Borges de Barcellos destacou que “somos gratos e agradecemos à todos que se inscreveram no Pedalando e assim foi possível termos essa arrecadação de ração que repassamos à ONG. Parabenizamos o Departamento de Esportes e toda a equipe pela iniciativa.”

COMO AJUDAR

Doações podem ser realizadas para a Conta 12187-6, Agência 0710, Banco Sicredi, para a ONG Patinhas de Amor, CNPJ 38.335.157/0001-40. Se preferir fazer um Pix, a chave é o CNPJ da ONG.

Além de dinheiro, é possível doar tempo e atenção aos animais para dar banho, ajudar na limpeza e manutenção do espaço. Você pode encontrar a ONG nas redes sociais como ONG Patinhas de Amor ou entrar em contato com a Maria pelo número (45) 99959-6425.

Galeria de Fotos: