Em torno de 130 famílias serão beneficiadas com o Programa de Regularização Fundiária em Itaipulândia

Data de Publicação: 06/08/2021

Regularização será sem custos para as famílias

A Administração Municipal de Itaipulândia, realizou reuniões com moradores de loteamentos irregulares consolidados localizados em vários pontos do município.

O objetivo das reuniões foi para apresentar às famílias o Programa de Regularização Fundiária, através do qual será desenvolvido um trabalho de levantamento e averiguação para legalizar os terrenos.

De acordo com o Programa deverão ser beneficiadas as famílias da Vila Canhoto, Charuto, Vieira, Vila Cella e Vila Paraguaia.

Conforme disse a prefeita Cleide Prates “com esse ato iniciamos a solução de um problema que aflige inúmeras famílias que não têm a documentação de seu terreno e propriedade.” A Prefeita destacou ainda que “com o Programa Habitacional Municipal centenas de famílias foram beneficiadas com a casa própria e agora estamos dando a oportunidade desse grande número de famílias regularizarem sua situação.” Um dos pontos de maior benefício às famílias foi destacado também: “Queremos dizer que a Administração está oferecendo essa oportunidade sem custos aos munícipes localizados nos pontos que foram identificados e que necessitam dessa documentação,” frisou a Prefeita.

O Vice-prefeito Lindolfo M. Rui enfatizou que “nossa gestão assumiu compromisso com esses moradores e agora estamos dando início ao cumprimento e realização do sonho de tantas famílias.” Lindolfo também destacou o empenho da equipe técnica: “Enaltecemos o trabalho desenvolvido pelo quadro técnico da Administração, pois para fazermos andar um Programa dessa envergadura são necessários dados técnicos e que comprovem tal necessidade.”

André Luiz da Silva Royer, presidente da Câmara de Vereadores, “esse trabalho é resultado do empenho da equipe técnica da Administração, encaminhamentos do Executivo e apoio total dos vereadores na discussão, avaliação e votação em plenário.” E ainda disse: “Essas ações trazem humanidade às famílias pois terão a documentação de seu terreno e assim conquistam direitos que antes não contavam.” E finalizou: “Parabéns à Administração Municipal e que essas famílias façam bom uso desse direito.”

A partir de agra a empresa contratada para desenvolver os trabalhos, que foi através de processo licitatório, CTMGEO Soluções em Geotecnologias Ltda, iniciará as ações de levantamentos dos terrenos, documentação dos moradores e encaminhamentos necessários. A previsão de execução dos trabalhos é de até um ano.

Galeria de Fotos: