Data de Publicação: 06/08/2021

Terceira Idade de Itaipulândia retoma os treinamentos de voleibol adaptado

O voleibol adaptado para a terceira idade atualmente está sendo um dos esportes mais praticados pelas pessoas de maior idade, se destacando e aumentando muito em sua prática. Este esporte por ser um jogo coletivo e de pouco contato físico entre os participantes, ajuda muito a quem tem problemas de saúde relacionados a flexibilidade, agilidade e doenças cardiovasculares.

Nesta semana, o Departamento de Esportes de Itaipulândia, retomou os trabalhos com os treinamentos com integrantes da terceira idade na modalidade de voleibol adaptado.

Os treinamentos são desenvolvidos no Ginásio Municipal Irineu Luiz Friedrich todas as terças e quintas-feiras a partir das 16h. e são coordenados pela professora Carina Vargas.

Conforme disse o Diretor de Esportes Rafael Ramos “o voleibol adaptado é mais uma atividade que retomamos, uma vez que percebe-se uma melhora na questão da pandemia do novo coronavírus.” Rafael reforça o convite aos integrantes da terceira idade: “Convidamos nossos queridos idosos para que venham e participem visando os preparativos para competições que deverão acontecer em breve.”

DIAS E HORÁRIOS DOS TREINAMENTOS

Terças e quintas-feiras a partir das 16h no Ginásio Municipal Irineu Luiz Friedrich.