Campanha de vacinação e exame preventivo atendeu mais de 150 pessoas no sábado (7)


Campanha de vacinação e exame preventivo atendeu mais de 150 pessoas no sábado (7)

No último sábado (6), a Secretaria de Saúde promoveu na ESF Central (ao lado do SAMU) duas ações focadas na proteção e no bem-estar da população de Itaipulândia: vacinação para o público de 29 anos ou mais e exame preventivo às mulheres que haviam agendado.

Exatamente 77 pessoas foram vacinadas com a 1ª dose da vacina para Covid-19. As profissionais também realizaram o exame preventivo mais de 70 mulheres. Ao todo, cerca de 150 pessoas foram atendidas. A ação aconteceu das 7h30 às 11h30 da manhã.

“Estamos muito felizes com a adesão da comunidade na vacinação contra a Covid-19” – comenta a secretária de Saúde, Leila Magali Prates. Ela também elogiou a equipe de trabalho: “Quero parabenizar a todas as profissionais que estão hoje, em pleno sábado, se dedicando e dando seu melhor pela saúde da nossa população: zeladoras, enfermeiras, técnicas, agentes de saúde, recepcionistas e a equipe de coordenação de Atenção Básica e Saúde da Família. Parabéns, meninas”.

27 ANOS
A partir de hoje (9), a idade para se vacinar contra a Covid-19 é de 27 anos ou mais. Quem não conseguiu se vacinar antes e já teve a faixa-etária atendida, também pode procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima com os documentos para se proteger contra o Coronavírus.


Galeria de Fotos

Ver mais notícias