Data de Publicação: 11/08/2021

Secretária de Saúde Leila Prates participa de reunião com o COSEMS

Na tarde de terça-feira, 10, o Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Paraná (COSEMS-PR) realizou uma importante reunião envolvendo os Secretários de Saúde dos municípios integrantes da 9ª Regional de Saúde.

A reunião ocorreu na sede do CISI-Consórcio Intermunicipal de Saúde em Medianeira e teve como um dos pontos principais a discussão e ciência das realidades regionais, onde os gestores municipais tiveram a oportunidade apresentar sugestões e questionar situações relativas à pasta da saúde.

Algumas prioridades foram elencadas na reunião, entre elas a retomada das cirurgias eletivas e capacitações com os servidores da saúde, com o intuito de oferecer uma preparação que busque q reorganização da atenção básica da Saúde, pois em muitos municípios pandemia da Covid-19 afetou esses trabalhos.

Por outro lado, o COSEMS também apresentou sugestões visando o bom entrosamento os órgãos responsáveis pelo comando da saúde nos municípios e na regional.

Além dos Secretários municipais de saúde, estiveram na reunião o presidente do COSEMS, Ivoliciano Leonarchik; a 1ª vice, Cleide Teresinha dos Santos Messias; o 1º e 2º diretores-administrativos - Sérgio Henrique dos Santos e Fábio de Melo; o 1º diretor financeiro, Odileno Garcia Toledo; o 1º diretor de Relações Institucionais e Parlamentares, Jonas Welter, e o 2º diretor da Macrorregional Oeste, Marcos Rigolon - além da secretária executiva Leila Pilonetto, e da coordenadora técnica Marina Martins.

Informações e fotos: COSEMS.

Galeria de Fotos: