Itaipulândia é o 2º município da 9ª Regional que mais aplicou a 1ª dose de vacina contra a Covid-19

Data de Publicação: 16/08/2021

A Secretaria de Saúde de Itaipulândia vem se empenhando em fazer o melhor pela população e de maneira especial nesse período de pandemia.

Exemplo disso são os bons números que estão sendo alcançados com os índices de vacinação e redução no número de casos no município.

De acordo com dados das Secretarias de Saúde dos municípios integrantes da 9ª Regional de Saúde, levantados neste final de semana, o município de Itaipulândia é o 2º município que mais aplicou vacinas com a primeira dose contra a Covid-19, ficando atrás apenas de Foz do Iguaçu que teve um montante de doses extras do imunizante por ser município de fronteira.

Itaipulândia aplicou até este momento 6.650 vacinas de 1ª dose, o que representa 79,10% da população vacinável do município.

A Secretária de Saúde Leila Prates enfatizou que “esses resultados são fruto de um trabalho conjunto desenvolvido por nossa equipe contando sempre com o empenho de todos.” Leila enfatizou a importância de tomar a vacina. “A imunização através da vacinação, neste momento, é a única solução. Portanto, vamos todos nos vacinar e apostar no fim desta pandemia.”

Galeria de Fotos: