Itaipulândia altera medidas restritivas e autoriza público nos Ginásios


Data de Publicação: 20/08/2021

Itaipulândia altera medidas restritivas e autoriza público nos Ginásios

Na quinta-feira, 19, o Comitê Gestor do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde do COVID19 – Comitê Extraordinário CV19 do município de Itaipulândia, reuniu-se para deliberar sobre várias questões relacionadas à doença e possíveis alterações nas medidas restritivas em vigência.


Inicialmente foram apresentados os números atuais da Covid-19 no município onde destacou-se que há nove dias nenhum caso novo é registrado e há seis dias o município está sem nenhum caso ativo da doença.


Após avaliação dos membros do Comitê foram tomadas algumas decisões que alteram as medidas anteriores.


PÚBLICO EM EVENTOS PARTICULARES (casamentos, bodas, aniversários...)

Devido a isso somente para os eventos particulares, como casamentos, bodas, aniversários, foi liberado a presença de até 300 pessoas, respeitando a capacidade de 50% do local, com o horário estendido até as 02h. 


BALNEÁRIO JACUTINGA

Quanto ao Balneário Jacutinga, será liberado o estacionamento do píer. 


FERMOP 2021

No dia 28 de agosto de 2021, será realizada a 2ª etapa do FERMOP em Itaipulândia e o Comitê deliberou optando pela liberação, respeitando todos os protocolos de prevenção do covid-19, e a capacidade de ocupação fr 50% do local. 


PÚBLICO EM GINÁSIOS

Quanto aos campeonatos municipais, foi liberado público para assistir competições em locais fechados, respeitando todos os protocolos de prevenção e a capacidade de 50% do ginásio, onde o Departamento de Esportes será responsável por fazer as demarcações para respeitar o distanciamento obrigatório. Além disso está proibida a entrada de bebidas (chimarrão, tererê...).


MÚSICA AO VIVO

Referente a “shows” de música ao vivo foi liberado, mas somente com artistas / cantores locais. Cada estabelecimento poderá fazer um evento por semana, devendo o referido estabelecimento realizar o controle de pessoas com senhas, onde os clientes deverão estar sentados, não podendo ter mesas nas calçadas públicas, mediante protocolo anterior na Vigilância com 3 dias de antecedência ao evento.                                                               

Ver mais notícias