Data de Publicação: 25/08/2021

Cleide Prates participa do 1º Encontro de Prefeitas do Paraná

A prefeita Cleide Prates, de Itaipulândia, está participando em Curitiba de uma programação que envolve as prefeitas de municípios do Paraná.

A organização do 1º Encontro das Prefeitas do Paraná é da Associação dos Municípios do Paraná (AMP) e o principal objetivo é fortalecer, integrar e aumentar ainda mais a representatividade das mulheres na política e reúne as prefeitas paranaenses em torno de temas relevantes no contexto da gestão pública e da participação mais ativa das mulheres na política.

Sabe-se que o número de prefeitas teve um crescimento grande passando para 39 cidades administradas por mulheres após as eleições de 2020.

Cleide Prates destacou a importância do encontro. “Para nós prefeitas é muito importante termos esses contatos em que podemos avançar nas questões da gestão pública uma vez que a questão administrativa deve ser o foco no cumprimento do cargo.”

Além de prefeitas de todo o estado, participaram da programação de abertura o Presidente da Associação dos Municípios do Paraná (AMP) Júnior Werler, o governador do Paraná Ratinho Junior, o Vice-Governador Darci Piana e outras lideranças.

Na abertura do 1º Encontro das Prefeitas do Paraná a fundadora do Movimento Mulheres Municipalistas (MMM), Tania Ziulkoski, fez uma explanação inicial na noite de terça-feira, 24.

Nesta quarta-feira, 25, o Encontro contará com a participação da Primeira Dama do Paraná Luciana Santos Massa; Damares Alves, Ministra das Mulheres e Micheli Bolsonaro, Primeira Dama do Brasil.

Galeria de Fotos: