Estado do Paraná doa terreno da antiga EMATER para o município ampliar o Hospital e Maternidade Itaipulândia


Estado do Paraná doa terreno da antiga EMATER para o município ampliar o Hospital e Maternidade Itaipulândia

Na tarde de ontem, quarta-feira, 25, o governador do Paraná Ratinho Junior, sancionou a Lei nº 20.669/2021, aprovada pela Assembleia Legislativa na última semana.

Essa Lei trata da doação por parte do Estado do lote 02 da quadra 38, totalizando 455 m2. O terreno é onde funcionava a EMATER e atualmente abriga a Unidade Sentinela.

O ato que oficializou a assinatura e sancionou a Lei contou com a presença da prefeita Cleide Prates, do governador Ratinho Junior e do Líder do Governo na Assembleia deputado Hussein Bakri.

A prefeita Cleide Prates demonstrou sua satisfação agradecendo o empenho dos envolvidos dizendo que “o município de Itaipulândia sente-se agraciado com essa doação e agradecemos o deputado Bakri que muito contribuiu para que essa Lei fosse aprovada.” Cleide também enalteceu a atitude do Governador: “Nesta tarde fomos recebidos pelo governador Ratinho Junior, o que demonstra sua preocupação com a agilidade em ações que venham beneficiar a comunidade e assim sancionou a Lei e repassa em forma de doação esse terreno ao município.”

Cleide enfatizou que este terreno é fundamental no complemento da área atual do Hospital Municipal de Itaipulândia e que está com os trabalhos de estudos e projetos em andamento.

Conforme dados da Secretaria de Planejamento serão implementadas ampliações e reformas que duplicarão a capacidade atual do HMI passando para mais de 2.700 m2 de área construída.

Galeria de Fotos

Ver mais notícias