Itaipulândia realiza Ato Cívico comemorando a Independência do Brasil


Itaipulândia realiza Ato Cívico comemorando a Independência do Brasil

Na manhã desta quinta-feira, 02, a Secretaria de Educação de Itaipulândia organizou um Ato Cívico em comemoração à Independência do Brasil.

 

Participaram do Ato desta manhã alunos das Escolas João Lorini de Santa Inês, Carlos Gomes da Sede e Dona Leopoldina do Caramuru, além de convidados, servidores públicos e população em geral.

 

O Ato Cívico foi promovido para simbolizar o respeito pela Pátria e a fazer com que o respeito e o patriotismo sejam mantidos e alimentados nos alunos.

 

Além da prefeita Cleide Prates, o Vice Lindolfo Rui, o Presidente da Câmara André Royer, estiveram presentes as Direções das escolas representadas e também dos CMEIs.

 

Em sua mensagem, a prefeita Cleide Prates destacou a importância de termos o respeito e valorizarmos a Pátria: “Estamos uma semana muito importante para nosso país quando comemoramos a Independência do Brasil. Este Ato Cívico organizado pela Secretaria de Educação vem para reforçar o patriotismo em nossas escolas e instituições.” A Prefeita ainda frisou que “no tocante ao respeito e ao patriotismo, isso também vale para nossa cidade onde devemos zelar pelo patrimônio público e fazer aquilo que é de interesse da coletividade sempre buscando a melhora da qualidade de vida de nossos cidadãos.”

 

Cleide Prates elogiou a participação das Escolas e de maneira especial a forma respeitosa com que todos os alunos participaram.

 

O Ato Cívico foi abrilhantado com a participação da Fanfarra Municipal que tem a coordenação do instrutor Maicon Maximiliano e é parte das oficinas do Departamento de Cultura dirigido pelo Diretor Flavio Viana.

 

PROGRAMAÇÃO

Na sexta-feira, 03, haverá mais um Ato Cívico em frente o Paço Municipal Tancredo Neves com a participação da Escola Multi-Educar, Escola Rondônia e Colégio Estadual Costa e Silva.

 

Galeria de Fotos

Ver mais notícias