Itaipulândia adquire dois tratores e uma grade aradora para atender o setor da agricultura

Data de Publicação: 03/09/2021

Nesta semana foram entregues dois tratores e uma grade aradora à Secretaria de Agricultura, adquiridos com recursos próprios do município.

Os equipamentos são de suma importância para atendimento, principalmente, aos pequenos agricultores, ou seja, aqueles que possuem áreas de terras em que os tratores maiores não são necessários serem utilizados.

A prefeita Cleide Prates mostrou-se satisfeita por mais esta aquisição. “Nosso município é na sua essência agrícola, portanto, nada mais justo que darmos aos nossos produtores a oportunidade de terem à disposição máquinas e equipamentos que possam lhes auxiliar na organização da propriedade.” Cleide também enalteceu o empenho da equipe da Secretaria de Agricultura, dizendo que “essas ações são possíveis quando temos equipes comprometidas e agradecemos a dedicação dos responsáveis por viabilizarem a parte burocrática, o que agiliza os investimentos.”

Abel David Serena, Secretário de Agricultura, disse que “além de toda a frota que temos à disposição de nossos munícipes, esses dois tratores farão um trabalho essencial nas propriedades menores, além de auxiliar as equipes de trabalho em ações na conservação e limpeza das margens de rodovias e serviços de maneira geral.”

Esses tratores atenderão os produtores que se enquadram nos benefícios da Lei 1792/2019.

AQUISIÇÃO

Os tratores adquiridos são com potência de 78CV da marca LS Tractos PLUS80 CAB e o investimento total foi de R$ 385.800,00 (trezentos e oitenta e cinco mil e oitocentos reais).

Outro equipamento adquirido é uma grade aradora, 14 discos de 26”, com controle remoto e comando de levante hidráulico de pneus. O valor desta aquisição foi de R$ 29.990,00 (vinte e nove mil, novecentos e noventa reais).

Galeria de Fotos: