Verônica Rui assume Secretaria de Educação em Itaipulândia e reúne equipe para alinhamento estratégico das ações


Verônica Rui assume Secretaria de Educação em Itaipulândia e reúne equipe para alinhamento estratégico das ações

A nova secretária de Educação, professora Verônica S. Rui, assumiu nessa terça-feira (31) a liderança da pasta. Para iniciar os trabalhos, ela realizou reuniões de alinhamento estratégico das ações e apresentação com a Equipe de Ensino, Equipe Especializada de Apoio Pedagógico, diretores e coordenadores das escolas municipais, CMEIs e demais integrantes da Secretaria.

 

Verônica se mostra pronta para a missão que assumiu: “No momento, o principal objetivo das reuniões foi alinhar ações, trocar informações e captar ideias para a sequência dos trabalhos, finalizando o semestre. É um momento desafiador assumir a Secretaria, pasta na qual já atuei como professora, diretora e Secretária de Educação”.

 

Com uma equipe composta por 489 funcionários, a Secretaria de Educação atende 1.724 alunos na Rede Municipal de Ensino distribuídos em 5 escolas municipais e 5 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). À frente do trabalho, estão 10 diretores, 1 diretora auxiliar, 13 coordenadores, 197 professores, 100 estagiários e 16 jovens-aprendiz.

 

Também possuem importante papel outras 156 pessoas entre vigias, zeladoras, cozinheiras, auxiliares administrativos, oficial administrativo, documentadoras, psicóloga, fonoaudióloga, assistente social e assessoras educacionais.

 

SOBRE A SECRETÁRIA

Com vasta experiência na educação, Verônica é professora efetiva do quadro funcional do Município de Itaipulândia através do Concurso Público de 1999, atuando antes dele como professora na Rede Municipal de Ensino.

 

Atuou como professora da Educação Especial, Ensino Fundamental e Educação Infantil, diretora das escolas Multi-Educar, Dona Leopoldina, e CMEI João Batista Felicíssimo Ribeiro, além de secretária de Educação. Verônica S. Rui assumiu no lugar de Angela Frey que deixou a pasta para tomar frente à Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Lazer.

Galeria de Fotos

Ver mais notícias