Secretário de Agricultura de Itaipulândia participa do lançamento da pedra fundamental do Hospital Veterinário da UNIGUAÇU


Secretário de Agricultura de Itaipulândia participa do lançamento da pedra fundamental do Hospital Veterinário da UNIGUAÇU

Com a presença de todo diretório acadêmico do curso de Medicina Veterinária, professores, coordenadores, diretores, mantenedores e autoridades da região foi registrado no último sábado (11) o lançamento da Pedra Fundamental que marca o início das obras do maior Hospital Veterinário da Região, o HVU - Hospital Veterinário da UNIGUAÇU.


O Hospital que promete ser referência não apenas no atendimento de pequenos, mas também de grandes animais e silvestres é esperado com muita expectativa por toda equipe da faculdade e região.


“É extremamente importante para o desenvolvimento de São Miguel do Iguaçu e da região o hospital veterinário, tendo em vista que a região tem características de referência nacional de produção de suínos, aves e seus derivados que são distribuídos por todo território nacional”, disse o prefeito do município de São Miguel do Iguaçu, Manoel João Motta.


O coordenador do Núcleo de Ciências Agrárias, professor Dr. Rodrigo Tinini, explicou que o hospital vem para agregar ainda mais o curso de Medicina Veterinária.


“O curso de Medicina Veterinária é destaque da UNIGUAÇU, ele é um dos cursos mais novos que nós temos e com a construção do hospital nós temos uma expectativa muito grande. Quem tem esse sonho de fazer o curso de Medicina Veterinária, venha para a UNIGUAÇU conhecer nossa estrutura e as futuras instalações do hospital veterinário, que você não vai se arrepender”.

 

O Secretário de Agricultura de Itaipulândia Abel David Serena “agradecemos o convite em nome da Administração da prefeita Cleide Prates e o Vice Lindolfo Rui por estarmos participando deste momento tão importante para nossa região. Sabemos dos resultados que trará este Hospital Veterinário e o município de Itaipulândia também será beneficiado.”

 

UNIGUAÇU AINDA MAIS PERTO DA COMUNIDADE

O diretor geral, Daniel Ribeiro ressaltou que a construção do Hospital Veterinário vai tornar a cidade de São Miguel referência no atendimento veterinário para animais tanto de grande, quanto de pequeno porte, “assim não vai ser preciso ir para outras cidades para buscar as especialidades, a intenção da UNIGUAÇU é estar integrada as necessidades acadêmicas e da comunidade regional”.

 

São mais de 1400m² com atendimento veterinário para pequenos e grandes animais.


Fonte: UNIGUAÇU

Galeria de Fotos

Ver mais notícias