Município adquire mais uma ambulância para uso da Secretaria de Saúde

Uma nova ambulância foi adquirida pela Administração Municipal de Itaipulândia, o veículo modelo Mercedes Bens Sprinter 416 foi adquirido pelo município com recursos próprios através da Secretaria de Saúde e vem equipada para atender as necessidades médicas e será utilizada pelo setor de remoções de pacientes.

A Prefeita Cleide comenta “Com a nova aquisição, o município passa a contar com cinco ambulâncias, quatro de uso exclusivo na Secretaria de Saúde e mais uma que está cedida ao uso do SAMU. Muito em breve, assim que concluída a parte de documentação junto ao DETRAN, o veículo estará disponível para atender a população Itaipulândiense."

Para o Secretário de Saúde Paulo Carvalho, “é de grande importância à aquisição de mais uma ambulância para o município, a que está em uso já tem vários anos e não está em boas condições. A nova ambulância vai suprir o hospital nos casos de remoção de pacientes para fora do município, nos atendimentos internos temos uma ambulância que é exclusiva Covid-19, e outras duas tem a função de buscar pacientes que precisem ser removidos para o hospital ou ainda para alguém que necessite fazer fisioterapia.”

Vanessa Pavinatto, Coordenadora do SAMU e fiscal do contrato explica: “esta ambulância é muito parecida com a usada pelo SAMU, ela tem um diferencial grande que é o Cardioversor (acessório para auxílio da ressuscitação cardiopulmonar), tem também abertura do salão de atendimento para cabine do motorista e do auxiliar, facilitando o acompanhamento do paciente. A ambulância também poderá ser usada como apoio a acidentes com múltiplas vítimas caso necessário” - comentou Vanessa.