Data de Publicação: 17/09/2021

Prefeitura de Itaipulândia abre 30 novas vagas para financiamento habitacional

O Município de Itaipulândia, referência no Paraná em oferecer financiamento habitacional para os moradores, está ofertando mais 30 vagas para quem desejar participar dos programas disponíveis. São 10 vagas para moradias isoladas (quando o pretendente já possui o lote) e 20 para reformas e ampliações.

As inscrições vão até 8 de outubro, no Departamento de Habitação, localizado no Paço Municipal Tancredo Neves. É necessário se informar sobre as regras e compromissos ao realizar um financiamento habitacional, entre eles, manter em dia a vigência dos pagamentos. Documentação e mais informações podem ser consultadas na Edição 1926 do Diário Oficial no site do Município (http://itaipulandia.pr.gov.br)

390 Famílias Beneficiadas

Desde que colocada em prática pela gestão anterior da prefeita Cleide Prates, as Lei 1.609/2017 e Lei 1.610/2017 que desenvolveram o Programa Minha Casa Vida Nova já beneficiou 390 famílias. Em 2019, foram atendidas 224 famílias. Em 2020, mais 119. Neste ano, outras 47 famílias já foram atendidas.

Para a Chefe do Poder Executivo, este é o resultado de muito esforço das equipes e entrosamento entre o Poder Público e a comunidade: “Nossa função enquanto Administração é oferecer às pessoas condições para que possam viver com qualidade. Realizar o sonho da casa própria ou melhorar a residência onde mora já é a realidade de 390 famílias. Com certeza iremos continuar com este projeto, para que possamos atender a todos os que necessitam” – comenta Cleide.

Lindolfo Martins Rui, vice-prefeito, também comemorou o número: “Só este ano já são 47 famílias que podem dormir mais tranquilos, sabendo que alcançaram uma meta pessoal. Nossa Gestão trabalha com seriedade e respeito à população de Itaipulândia e assim seguiremos” – garante.

Galeria de Fotos: